Livros

Se você perguntar a alguém qual é o contrário do amor, é muito provável que a reposta que você vai receber seja “o ódio”. Para desfazer essa crença de forma certeira você deve perguntar a essa pessoa o que ela acha de quem odeia injustiça, mentira e crueldade. Ela, certamente, concluirá que são pessoas boas, mas, ora, se são pessoas boas, elas não devem amar e não odiar? Ou caberiam as duas coisas no mesmo indivíduo?

Que tal, então, experimentar o seguinte raciocínio? Pessoas com amor no coração odeiam injustiça, mentira e crueldade. Porque elas não são indiferentes ao próximo. Não são indiferentes à dor e ao sofrimento alheio. O que nos leva a refletir sobre o que é de fato o amor, o que é o ódio e o que é a indiferença. O ódio fala sobre como você se sente com relação a algo ou alguém. O amor é consciência divina, que se reflete no sentir e no agir com solidariedade, generosidade, compaixão e zelo pelo próximo e para com todas as coisas vivas.

Pessoas indiferentes ao próximo são incapazes de agir com solidariedade, generosidade e compaixão. São, ao contrário, egoístas e até cruéis. Enquanto isso, pessoas repletas de amor são capazes de odiar a injustiça, a mentira e a crueldade. Donde se conclui que o contrário do amor é a indiferença e não o ódio. Leia O Mundo de Best: http://www.omundodebest.com.br/

Ficção com profundidade, por uma sociedade mais evoluída e um mundo melhor!

OMundodeBest #SelmaSantana #GoueTier #BestePedra #omundodebest #livro #poemas #historias

O Mundo de Best e o desejo da Pedra!
Uma instigante e incrível viagem! Vamos?💫
Para saber mais, fale com nossos consultores >>> http://bit.ly/3YU6hPj
Adquira Já⤵
www.omundodebest.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *