Livros

Com amor e ética construiremos uma realidade muito melhor

Nós, seres humanos, somos os únicos na Terra capazes de transformar a nossa própria realidade. Tal poder, uma vez desprovido de amor e ética como valores máximos da vida, se torna perigoso.

O amor e a ética são os verdadeiros valores capazes de condicionar a conduta humana. O amor é o verbo, a essência divina, cheia de bondade, energia criativa e olhar doce para com o próximo e todas as coisas vivas.

A ética é a moral divina, sem máculas, sem desvios, centrada no reconhecimento do outro como elemento a ser protegido e preservado dos nossos próprios atos.

Menos distopia, mais utopia na vida da gente

A distopia é um gênero literário e cinematográfico que ganhou muita força nas últimas décadas. Os enredos são movidos pela imaginação interpretativa, partindo de contextos presentes para criar retratos futuros.

Não há como tirar o mérito das obras distópicas, porque elas desempenham o papel de alertar mentes e espíritos para os possíveis desdobramentos do que fazemos hoje. Eu prefiro uma outra forma de igualmente gerar alerta para mentes e espíritos, que é a utopia. O desejo de um futuro ideal deve ser maior do que o medo de um futuro distópico

Ler é uma experiência sensorial completa. O Mundo de Best transcende essa experiência

Podemos dizer que o gosto pela leitura é produto do hábito de ler. Quem ama literatura é porque se acostumou a viver uma experiência que mexe com todos os sentidos.

O Mundo de Best transcende essa experiência sensorial, transportando o leitor para um mundo em que a realidade é alternativa, mas em que a consciência é testada para além dessa percepção de mundo real.

Transformando pessoas podemos transformar o mundo

Será que o mundo ideal, um lugar de fraternidade, paz e respeito, é algo inalcançável? Não, se pudermos criar esse mundo dentro de cada um de nós.

Podemos e devemos ser esse mundo novo que tanto desejamos. Ao mergulharmos no nosso próprio eu e compreendermos a nossa essência, perceberemos que esse mundo maravilhoso já habita dentro de nós. Temos o poder de criar e transformar realidades, isso é o que nos conta nossa própria história e o que denuncia o mundo em que vivemos, repleto das nossas criações.