EnglishPortugueseSpanish
Sobre o livro

A pena caligráfica do universo preparou um enredo do qual três vidas, com propósitos diferentes, se entrelaçaram para compartilhar suas histórias em uma realidade nunca vista. GoueTier, Best e Pedra abrirão portais interdimensionais, em que o entendimento do leitor e da realidade deixa de existir, dando lugar ao verdadeiro sentimento que rege a vida.

Na viagem que você, leitor, irá fazer pelo O Mundo de Best e o Desejo da Pedra lhe será apresentado o fantástico que Universo nos reserva, mas somente aquele que se entregam ao lúdico e ao amor incondicional embarcarão nessa aventura e enxergarão as surpresas desta fascinante viagem.

Sobre a autora

Nasci no ano que nunca acabou!

Meus pais, João Gomes Santana e Eva Oliveira de Barros Santana, saíram do interior de Minas Gerais para desbravar o cerrado do Centro-oeste, onde seria levantada a capital do Brasil. Meu pai, como muitos jovens daquela época, em sua inocência, se orgulhava de participar da realização desse sonho.

Eram dois jovens enfrentando as dificuldades daquela época, com poucos recursos, mas, com muita vontade de mudança. Conseguiram, então, conquistar o espaço que lhes era reservado, fazendo de Planaltina/DF sua base, seu porto seguro. Nasci da união desse casal espetacular, que, mesmo com limitações financeiras e de conhecimentos, não mediram esforços para dar a mim e aos meus irmãos, uma vida digna. Foi assim que nos criaram, com muito trabalho e dignidade.

A alegria, o sonho, a vontade de ver um mundo melhor sempre me acompanharam. Por isso, trago hoje nesta obra a expectativa de contribuir com esse anseio, sem nenhuma pretensão de trazer a verdade absoluta nas narrativas que, para mim, apresentam um mundo ideal.

Sempre busquei pelas respostas dos questionamentos que me afligiam. Buscava nas coisas, nas pessoas, uma direção contrária a que deveria seguir, que era a de voltar, voltar para mim mesma. Aqui estou com algumas respostas, que, se permitirem, gostaria de compartilhar com vocês por meio deste livro em suas mãos. Minha gratidão a todos que porventura vierem doar o seu tempo na leitura desta obra.

selmagsantaa

Selma G. Santana

Se inscreva no meu blog e siga nas redes sociais.

Conheci Selma

há 28 anos (1992). Foi um caso raro de paixão instantânea. Nunca mais consegui afastar-me dela. Trata-se de um ser humano ímpar. Sua espontaneidade e ludicidade, aliadas a uma franqueza e sinceridade absolutas, sempre me encantaram. Seu esoterismo é nato.

Todo mundo sabe que as mulheres têm um sexto sentido aguçado; Selma é o expoente máximo desse padrão de ser humano. É sensitiva. Toda vez que enuncia uma verdade, me mostra o braço todo arrepiado. Quando pergunto como acontece isto, faz como cara de Chicó do Suassuna: Não sei. Só sei que foi assim!

É lúdica.

Ao ler o original do livro desse Peter Pan de saias, me convenci de que nunca envelhecerá. Ela está inteira em seu livro. Nele, Selma mostra todo seu amor por tudo o que a envolve: por seus semelhantes, pelos animais (que teima em dizer que também são racionais), pelo planeta.

Parece ter sido encarregada pelo Grande Conselho do Universo do Napoleon Hill para levar uma mensagem de amor ao mundo. Quem ler o livro verá!

Ludwig Wolfgang Peixoto – 13 de janeiro de 2021

O propósito

Gosto de paz, alegria, fantasia, aventura e de liberdade, e contar histórias me traz todas essas possibilidades.

Conto histórias. Por aqui sou livre para narrar fantasias e aventuras com muita alegria, trazendo junto mensagens que indicam um caminho de paz! Já está mais do que na hora de trocarmos as histórias de violência, vingança e dor pelas divertidas histórias de fantasia e aventura. Aqui iremos fazer uma viagem em um mundo fantástico. Serão narrados momentos lúdicos e mágicos, com pequenas gotas de sabedoria.

No dia a dia, encontramos nos meios de comunicação o lado das nossas sombras individuais e coletivas. Podemos arrancar as cortinas deste palco sombrio e abrir a próxima cena com a luz da paz. Coloquem as mãos sobre a Terra, sintam a energia desse grande Ser do qual fazemos parte. Ela está viva, ela pulsa como nós. Sejamos as células saudáveis desse grande Corpo Celeste em movimento que nos sustenta!

Não é um sonho impossível. Talvez eu não consiga estar presente neste mesmo corpo que por ora habito no dia em que não haverá mais guerra, fome, violência, dor. Mas, se começarmos agora, os nossos filhos, netos, nossos descendentes talvez possam ver esse mundo transformado. Um mundo melhor! Penso que, se descobrirmos o equilíbrio de nossos sentimentos e emoções, a harmonia não dará espaço ao apego desenfreado por algo ou por alguém. Essa corrida frenética em busca de algo para ocupar o imenso vazio que todos buscamos preencher nos torna esgotados e, às vezes, sem forças para seguir essa fantástica viagem. No entanto, quando escutarmos a voz do silêncio, nesta hora, sentiremos a força da plenitude. Sentiremos apenas o desejo de convidá-la a permanecer em nosso ser e viver por nós! Porque, até então, não sabíamos viver. Iremos descobrir que, sem essa força maior, apenas sobrevivíamos. Um dia alguém me falou que nossos sentimentos são armadilhas. Hoje compreendo que, se não conseguirmos dominar os sentimentos do medo, da falta, da solidão, do apego, da necessidade do poder, viveremos à beira do abismo de um caos provocado por nós mesmos e pelo que nos impõe o meio em que vivemos. Mas não somos isso, não somos essa personalidade criada por regras e conveniências que o sistema em que vivemos nos obriga a nos apresentar.

Somos muito maiores, muito maiores em todos os sentidos! Quando buscarmos a solução em nós mesmos, iremos encontrar essa Força Maior que está, ao mesmo tempo, em nosso íntimo e em toda parte, permeando tudo! Que pairemos num profundo silêncio, que tomemos consciência dessa grandeza que habita dentro de nós! Só assim poderemos viver na harmonia do amor, da compreensão, da igualdade, do compartilhamento, do respeito, da solitude; viver sob a lei dessa Força Maior; viver em aconchego com nós mesmos.

Selma G. Santana

Comentário

Ao entrarmos no Mundo de Best, uma nova realidade surge – o portal de uma Nova Dimensão!

Será que essa Nova Dimensão não é a nossa Real realidade?! Compaixão, Amor, Alegria e Paz são energias que vivenciamos no Mundo de Best. Entramos em contato com a nossa Criança Interior e a integramos, pois o lúdico está presente.

E nessa incrível e nova dimensão caminhamos por uma estrada onde Ciência e Espiritualidade se unem, onde a beleza de cada ser está presente, onde a Paz existe!

O livro nos revela que há um canto da nossa alma que é Alegria, Amor, Paz, onde a Luz do Espírito ressoa e transfigura nossas vidas. Convido-os a vivenciarem essa instigante e incrível viagem!

Vamos?

Maria Lúcia Bicudo