Livros

Sobre a Logo do O Mundo de Best

Quando penso no planeta Terra, penso nele ressurgindo do novo, renascendo, transformando-se em sabedoria. Imagino os seus habitantes o acolhendo por meio de sentimentos que os impulsionem a mudar para melhor.

Um sentimento de paz, surgindo sobre a superfície terrestre!

E o homem, como ser “racional”, em união com a sua espécie e as demais, servindo-se realmente da racionalidade.

O estrago continua sendo feito pelos seres humanos, se digladiando.

Paradoxalmente, buscamos a nossa sobrevivência e ao mesmo tempo nos matamos. No mínimo isso é antagônico, ilógico, para não dizer que não estamos empregando a nossa dita “racionalidade”.

De forma lúdica, trago na mensagem da logo do “O Mundo de Best”:

A figura do planeta se abrindo como uma casca de ovo, seria de forma divertida, um paralelo, o de arrancarmos a camada, a crosta da violência e da insanidade, criadas ao longo da nossa história.

A mão com os dedos médio e o indicador em forma de orelhas de coelho, levantados para cima, surgindo do interior da casca do ovo, tal que, estilizadamente, nos remete ao planeta Terra, nos traz a ideia de renascimento. Um símbolo da paz, da qual muito necessitamos no dia a dia.

A imagem das orelhas de coelho no lugar dos dois dedos, representa a possibilidade de sairmos do palco, onde representamos cenas de um mundo distorcido, escritas por um sistema cego. Representa levantarmos os olhos por cima dessas crostas, onde teremos uma visão ampla, panorâmica da realidade. Onde por fim, surge a coragem de nos aventurarmos a olhar para um mundo de incontáveis possibilidades. Possibilidades essas, escritas por cada um de nós, mas, desta vez, usando a racionalidade.

O cosmo no fundo da figura, representa a grandeza da qual fazemos parte. As oportunidades, as interpretações que nos esperam… Diversos cenários mais atraentes surgindo.

Convido vocês a olhar além das muralhas que nos separam deste possível mundo. Ao levantarmos os olhos, veremos em outras perspectivas. Se mirarmos com os olhos da alma, então, enxergaremos do que somos capazes! De quem somos. De como estamos aptos a modificar o mundo em que vivemos.

Um mundo melhor!

Selma G. Santana

Acompanhe minha rede

A solidariedade vista de uma forma mais ampla

Entre nesse mundo de aventuras junto de Best

E se você andasse por aí na companhia de uma pedra falante que quer virar homem?

Você sabe como a leitura estimula a sua criatividade?

Uma aventura inesquecível espera por você

Mergulhe em uma história que desperta a imaginação e encanta leitores de todas as idades

Escolha o formato que preferir!

Livro físico

E-book

Escolha onde quer fazer sua compra